Programa Vida Ativa

Programa Psicomotor à Idosos com ou sem comprometimentos, onde são realizadas Atividades corporais e cognitivas, que promovam a manutenção das capacidades funcionais, o auto cuidado, autonomia, além de potencializar as habilidades cognitivas mediante a estimulação sistemática e continuada que requerem o uso de pensamento, raciocínio lógico, atenção, memória, linguagem e planejamento.

São utilizadas diferentes estratégias através da Música, dança, jogos, oficinas corporais, artesanais, culinárias. Consideramos também o quanto o contato social, estimula, as habilidades de comunicação, convivência e afeto, promovendo integração, evitando a apatia e a inatividade diante de dificuldades. Para estes são planejadas atividades motivadoras, de interesse do grupo, além das propostas de lazer, cultura, comemoração de datas festivas.

As atividades são realizadas duas vezes semanais, em grupo, através de um Planejamento semestral adequado às necessidades individuais.

Todos os exercícios serão elaborados abrangendo os aspectos:

Psicomotores

Sócio-afetivos

Cognitivos

Linguísticos

Público:
Idosos a partir de 60 anos

Associação Vem Ser

Horário de Atendimento

Acompanhe Nossas Mídias

© Associação Vem Ser 2021. Todos os direitos reservados.