Terapias

Psicomotricidade

Através de propostas individuais ou em grupo, conforme avaliação realizada, proporcionar a harmonia e sintonia do ser, em seus contextos relacionais, sociais, educacionais, familiares e pessoais.

Considerando e respeitando o desenvolvimento do Ser em diferentes etapas da Vida, proporcionar a estimulação necessária e trabalhar déficits psicomotores através de propostas individuais ou em grupo.

Na Associação Vem Ser, este trabalho é realizado tanto com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Equilíbrio Harmônico

As intervenções psicomotoras promovem uma melhor equilibração corporal, tanto estática como dinâmica, levando a pessoa a uma realização motora mais harmoniosa.

Adequação Tonica

O trabalho de tonus é de fundamental importância em todas as intervenções psicomotoras, pois a regulação tônica é a base de todos os demais trabalhos corporais.

Boa Lateralização

Localizar, discriminar, diferenciar todos os lados corporais organiza o corpo nas suas relações com os demais, com os objetos e com o espaço. Saber identificar os 8 lados corporais (dentro/fora/cima/baixo/frente/trás/direita e esquerda) é uma forma de estar equilibrado em nosso próprio eixo corporal.

Organização Corporal

Ter uma boa noção de corpo vai além de boa estruturação do esquema corporal, é também a construção da imagem corporal, adequando-se esse corpo no meio ambiente em que se vive, com sua própria história e gestos.

Estruturação Espaço Temporal

As intervenções psicomotoras precisam ser construídas dentro de um espaço explorado e conhecido, assim como num tempo consciente e no ritmo próprio de cada pessoa.

Boas Praxias Global e Fina

As intervenções visam o trabalho junto a todas as bases psicomotoras, sendo que as Praxias é o resultado final de “grande aprendizagem corporal” promovida por esse trabalho.

Associação Vem Ser

Acompanhe Nossas Mídias

© Associação Vem Ser 2021. Todos os direitos reservados.