Quem Somos

Entidade que visa promover a inclusão de pessoas através de atividades educativas, terapêuticas, recreativas e sociais

VISÃO

Se tornar um centro de referência nos trabalhos de inclusão e promoção de saúde.

MISSÃO

Promover atividades inclusivas,pedagógicas,terapêuticas e de lazer para o bem estar de seus usuários.

VALORES

• Respeito às diferenças de cada beneficiário
• Solicitude nas demandas e necessidades de nosso público
• Credibilidade nos atos, palavras e mobilizações
• Determinação nas propostas de trabalho
• Humildade nos acertos e erros
• Integridade e ética nas relações pessoais e profissionais
• Transparência nos atos e atitudes
• Responsabilidade social junto ao meio ambiente

Nossa História

A VEM SER nasceu da luta incessante de Cacilda Gonçalves Velasco, professora, pedagoga e psicomotricista, que por 22 anos conduziu a Escola Flechinha Natação e Cursos, onde desenvolveu o trabalho de Terapias Psicomotoras na Água. Desde 1984 fez acontecer seu sonho de criar um local que pudesse proporcionar às pessoas especiais, assistência médica, educacional e terapêutica, aproveitando seus próprios recursos e de suas condições físico-psico-social-cognitiva, para que convivam com as demais (especiais ou não) nas atividades de vida diária, levando-as conseqüentemente a uma melhor qualidade de vida.

Esse ideal social vem sendo compartilhado pela educadora física e pedagoga Regiane Bernini e a pedagoga e psicopedagoga Cássia A. Y. Eguthi e a cada um desses anos, desde 2003, novos projetos são implantados, respeitando a missão inicial: “Dar e oferecer as mãos, lutar e crescer juntos”, fazendo (re)nascer o desejo dessas pessoas em vencer desafios que a deficiência lhes apresenta a cada minuto, tornando-as seres humanos capazes de atuar com autonomia, civilidade e dignidade na família e na sociedade em que vivem.

Associação Vem Ser

Acompanhe Nossas Mídias

© Associação Vem Ser 2021. Todos os direitos reservados.